COLÉGIO PIO XII COM FOCO TOTAL NA REDAÇÃO! - Colégio Pio XII

Desde o início da vida em sociedade, a escrita sempre foi fundamental. Milhares de anos depois, saber escrever bem ainda é uma das bases de uma boa comunicação, e essa importância vale não só no dia a dia, mas também é vital para ir bem em provas e exames.

Mesmo após algumas mudanças no Enem 2017, a redação continua tendo um peso muito grande. Contudo, organizar ideias, argumentar e apresentar propostas de intervenção para um problema é tarefa que exige esforço e treino. Treino esse que deve começar cedo em um ano de preparação.

Como de costume, o professor de redação Gustavo Cassel trabalha em sala de aula temas importantes, como a intolerância religiosa, a violência contra a mulher e o racismo – que inclusive foram estudados em sala e depois caíram na redação do Enem – para que os alunos fiquem bem preparados para fazer uma dissertação sobre o assunto.

Nas provas, eles têm mais uma oportunidade de treinar o que aprendem, além, é claro, das atividades em sala de aula. Sempre depois das provas, é dado um parecer sobre a redação para cada aluno. Nessa semana, os alunos fizeram provas.

Portanto, hoje, dia 14, foi o dia do atendimento individual. Como ele funciona? Cada aluno recebe a sua prova e na hora ouve sugestões para melhorar o seu texto. Eles recebem uma orientação personalizada sobre o que estão fazendo bem e quais os pontos fracos que precisam melhorar no texto.

Estamos confiantes de que teremos ótimos resultados, depois de um ano de muita preparação. E que venham as notas mil!