Colégio Pio XII faz entrega da arrecadação de alimentos e produtos no Asilo de Idosos de Vitória - Colégio Pio XII

A Gincana da Solidariedade é tradição todos os anos no Colégio Pio XII. Nela, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio se dividem em equipes e competem em diversas modalidades. A atividade principal consiste na arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal para doação.

Neste ano nossa equipe pedagógica escolheu novamente o Asilo de Idosos de Vitória para receber a doação, devido a necessidade presente no local. Na instituição não há apoio mensal e lá dezenas de idosos foram abandonados por suas famílias.

Na ultima terça-feira (14/05) tivemos a honra de fazer a entrega dos materiais. Ficamos felizes e honrados por saber que as turmas se empenharam para arrecadar o máximo de produtos possíveis para suprir as necessidades dos moradores do asilo.

Os alunos fizeram uma acolhida super carinhosa com os idosos. Cada aluno fez questão de conversar com os vovôs e as vovós que, por muitas vezes, se sentem sozinhos e abandonados no local. Eles também cantaram músicas e dançaram com os idosos, fazendo a alegria do asilo.

A Família Pio XII trabalha para construir uma sociedade melhor através da educação e, apoiar causas sociais cria o sentimento de amor ao próximo, que é essencial para a formação de nossos alunos como seres humanos melhores.