Colégio Pio XII prepara dia especial de relaxamento para os alunos que vão fazer o ENEM 2019!!! - Colégio Pio XII

Nossos alunos da 3ª série estão a poucos dias da tão esperada prova do ENEM. Ela vai ser aplicada em dois domingos, nos dias 3 e 10 de Novembro, sendo o primeiro dia com prova de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Redação, e o segundo dia com prova de Ciências da Natureza e Matemática.

Nossos alunos vêm se preparado durante todo o Ensino Médio, e nada melhor para acalmar os ânimos e a ansiedade do que um dia de relaxamento exclusivo. Tivemos diversas dinâmicas durante o dia, tudo para que eles possam ter o melhor aproveitamento.

Começamos o dia com a dinâmica “Como estão se sentindo” com a psicóloga e analista RH, Renata Oliveira, e nossa Pedagoga Supervisora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Neuzeli Baptista.

Logo após tivemos uma incrível palestra motivacional com a Psicóloga e Coach, Elaine Dutra, que fez um bate papo com os alunos sobre seus desejos profissionais e quais os propósitos que almejam.

E é claro que não poderíamos deixar de passar algumas dicas para ENEM, por isso, convidamos a Thayana Carpes, que é formada em Letras pelo IFES, para orientar nossos alunos com dicas de redação e português.

Nossos mestres gravaram um vídeo muito especial para passar uma mensagem de acolhimento e motivação para nossos alunos que estão na reta final do Ensino Médio.

E logo após, o Professor Robson Mauro guiou a turma para mais uma dinâmica, e nela, a surpresa feita pelos pais dos alunos. Cada pai e mãe reservou um tempinho do seu dia para mandar uma mensagem de muito amor para seus filhos. Quando se trata de família ficamos sempre emotivos, e não foi diferente hoje, a emoção e o acolhimento tomaram conta da sala.

Nós do Colégio Pio XII temos um carinho enorme e prezamos sempre pelo bem estar emocional dos nossos alunos. Trabalhamos com uma educação de excelência, e temos a certeza de eles farão uma excelente prova. Sucesso, turma!!!

Assista o vídeo no nosso canal do Youtube!