Colégio Pio XII recebe prêmio de "Referência em Orientação Profissional" - Colégio Pio XII

No dia 14 de março, o Colégio Pio XII recebeu o prêmio de “Referência em Orientação Profissional”, ficando entre as três primeiras escolas particulares do Espírito Santo. Isso foi possível porque os alunos dispuseram de uma grande quantidade de tempo navegando pelos conteúdos do aplicativo.

Tal fato destaca o compromisso que temos com a qualidade da formação dos estudantes, e evidencia a excelência dos profissionais que atuam na nossa escola. O prêmio foi concedido pelo Kuau, junto aos parceiros Sinepe e Faesa. A cerimônia, que foi maravilhosa, aconteceu no Bourbon Vitória Hotel.

Como a Família Pio XII já sabe, o Kuau é um aplicativo de orientação profissional, com o qual a escola tem parceria, que ajuda os estudantes a terem melhor visão das profissões e mais certeza da direção a ser seguida. Ele contém vídeos e relatos de estudantes e profissionais que estão na área, mostrando um pouco do dia a dia dos estudos e da carreira. Trata-se, portanto, de uma maneira de inspirar os alunos na jornada profissional de uma maneira diferente da habitual.

Além da entrega de prêmios, aconteceu também uma palestra cujo tema foi “O mito do talento: a psicologia positiva aplicada à educação”. Neste momento foi mostrado que o foco das instituições de ensino deve ser o aluno e, que é preciso se atentar para desenvolver e potencializar os novos talentos que estão surgindo. Também foi tratado sobre o porquê da depressão e suicídio estarem tanto em evidência na atualidade.

O Pio XII busca se aprimorar, cada vez mais, para que nossos alunos recebam um ensino de excelência. O reconhecimento do nosso trabalho é mostrado através dessa e de outras formas, e isso nos motiva a continuar seguindo e melhorando ainda mais para a melhor experiência de quem passa por aqui.