Coluna Família X Escola: a indispensável parceria - Colégio Pio XII

Na Coluna Família X Escola de hoje, separamos um texto especial da colunista Leide Nascimento, que fala sobre a importância de dar graças, tendo em vista a chegada da nossa Festa de Ação de Graças, que acontece nesta quinta-feira (28/11). Em seguida, separamos também o vídeo em que o Pastor Caio Fábio lê o salmo 116, que também trata do mesmo tema.

“A gratidão é um dos atos mais bonitos de expressar satisfação e reconhecimento por algo que alcançamos, recebemos, vivenciamos. Pratique a gratidão, faça dela um hábito, ela é luz a transformar vidas, situações, atitudes, até porque quem agradece favorece e recebe muitas vezes mais.

Através dela compreendemos a importância de estar em plenitude com o universo, em harmonia com o todo, emanado amor, solidariedade, pois quando se é grato conseguimos mudar nosso campo vibracional, irradiando energia positiva, atraindo coisas boas, dando abertura, canais que viabilizam nossas realizações, abrindo portas para a abundância.

A gratidão nos mostra que quando vemos a vida focando no melhor, conseguirmos enxergar as coisas com clareza, otimismo, resolvendo problemas com mais facilidade, separando o que é bom do que é ruim, avançando, revertendo situações a nosso favor, alcançando melhoria.

Muitas vezes não conseguimos alcançar tudo que queremos, mas todos temos sempre  motivos para agradecer, louvar (por tudo dai graças). Aprendemos a ser gratos por aprendizados, amor, reconhecendo nossa fragilidade, conciliando o ter, o ser, o espiritual, o material, agradecendo, até mesmo o que não temos o que conquistamos e vamos conquistar, mudando a situação de insatisfação para o estado de merecimento.”