Começou o ciclo de Orientação Profissional! - Colégio Pio XII

A escolha da carreira a ser seguida está chegando para os alunos da 3ª Série do Ensino Médio. Por isso, o PIO XII iniciou no dia 10 de junho o seu projeto anual “Ciclo de Orientação Profissional”.
IMG_7732O projeto consiste em trazer profissionais de diversas áreas para esclarecer dúvidas sobre as respectivas graduações, relatar um pouco do seu cotidiano, pontuar as oportunidades do mercado de trabalho, informar sobre as faixas salariais, etc.

A primeira palestra de Orientação Profissional foi proferida pela Advogada Silvana Aparecida Abílio, que fez uma apresentação pessoal, falou sobre a importância da escolha da graduação, sobre o curso de Direito, sobre a Prova da OAB – Exame da Ordem dos Advogados, e sobre as áreas de atuação dos bacharéis e dos Advogados.
IMG_7728Ao final, os alunos tiraram dúvidas sobre o curso e a profissão.