DIA DO ÍNDIO NO COLÉGIO PIO XII - Colégio Pio XII

No dia 19 de Abril foi comemorado o Dia do Índio e, como sempre, não poderíamos deixar de comemorar essa data tão importante e que representa um povo com raízes tão fortes em nossa cultura.

Para uma homenagem muito especial, tivemos pela manhã um Momento Cívico em que o Professor Adolfo Brás falou sobre a importância da cultura indígena no Brasil.

Já pela tarde, as Professoras prepararam atividades muito legais para os alunos, incluindo muita fantasia! Desde a creche até o Ensino Fundamental I, as crianças montaram seu vestuário de índio. Na turma da Professora Maria Ângela ela até ensinou aos pequenos uma música coreografada para a data!

O dia foi muito produtivo e também faz parte da nossa tradição mostrar aos alunos que, mesmo com a miscigenação, a cultura indígena continua muito forte e presente no nosso quotidiano!

Confira a nossa galeria e veja mais fotos. #SouMaisPioXII