Comunicado - Atividades online - Colégio Pio XII

Prezados Pais/Responsáveis,

Devido à pandemia do COVID-19, que causou a suspensão das aulas, o Colégio Pio XII, ciente da sua responsabilidade em promover o aprendizado aos alunos, fez uma programação 100% digital, garantindo que todos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, continuem progredindo.

Por isso, informamos que a plataforma UNOi será o principal recurso durante esse período.

Para acesso aos conteúdos é só seguir o passo a passo abaixo:

1- Entre no site unoieducacao.com ;

2- Acesse o campo “Plataformas” / “Família” / “Plataforma de conteúdos”;

3- Digite login e senha (que foram entregues aos alunos, pessoalmente, no dia 17/02);

4- Clique no ícone “Minhas Classes” (lado esquerdo da tela);

5- Clique na sua turma;

6- Clique no ícone “Biblioteca da Classe”;

Lá haverá atividades variadas de todas as disciplinas, como vídeoaulas, sugestões de aplicativos educacionais, indicação de filmes e documentários, revisão de conteúdos com exercícios, dentre outros recursos.

A plataforma será alimentada semanalmente, a partir do dia 23/03 e, os alunos e familiares poderão interagir com os professores através dela (restrito ao horário de aula).

É importante orientar que os alunos NÃO ESTÃO DE FÉRIAS, por isso, nada de cinema, shopping, praia e afins. Por isso, estabeleça uma rotina de estudo na plataforma de, no mínimo, 2 horas por dia.

Além disso, informamos que nesse período, estaremos atendendo no telefone 99258-0794 e nos seguintes e-mails:

A Família Pio XII se une nesse momento, certos de que cada um está fazendo a sua parte.

Em breve receberemos a todos, com o mesmo amor e alegria de sempre!

Atenciosamente.

Família Pio XII