CONFIRA AS AÇÕES DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE - Colégio Pio XII

Dia 07 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. E como nos os anos anteriores a família Pio XII realizou o mutirão da saúde. Na sexta-fera (06/04)  a equipe de alunos e profissionais do curso de Biomedicina da Faculdade Pio XII fizeram a aferição de pressão arterial e glicemia em adultos da comunidade Escolar, antropometria e peso corporal (IMC) nos alunos da Educação Infantil e Ensino fundamental.

O momento cívico teve como tema o Dia mundial da Saúde. Na parte da tarde os aluninhos do 2º ano falaram sobre os temas escolhidos pela OMS desde 2007 até este ano, alem disso eles leram um poema e cantaram uma canção.

De acordo com o conceito definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

O Dia mundial da saúde tem como objetivo conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção. A cada ano um tema relacionado com a saúde é escolhido e abordado ao redor do mundo por meio de campanhas de conscientização.

Este ano o tema escolhido é “Saúde para todos”.

A ideia é incentivar a todos a, no que for possível, cuidar e bem de sua saúde, afinal, este continua sendo o bem mais precioso que temos! #SouMaisPioXII.

“O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem. –Arthur Schopenhauer”