CONFIRA COMO FOI O DIA MUNDIAL DA SAÚDE NO COLÉGIO PIO XII - Colégio Pio XII

Hoje, dia 07 de Abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde. No Pio XII, realizamos várias atividades direcionadas ao tema. Tanto no período da manhã quanto no da tarde tivemos a presença de uma equipe de alunos e profissionais de Biomedicina da Faculdade Pio XII.

Os alunos, profissionais da escola, pais e responsáveis puderam realizar alguns exames, como teste de glicemia, cálculo de IMC e aferição da pressão arterial, como é de costume há alguns anos.

Tivemos também hoje o nosso momento cívico quinzenal, e o assunto não poderia ser outro: Dia Mundial da Saúde. Não sei se todos sabem, mas todos os anos um tema é escolhido  para ser debatido pela Organização Mundial da Saúde ( OMS).

Em 2017  o tema da OMS foi a Depressão que, segundo estudos da entidade, será a doença mais incapacitante do mundo em 2020, fato que comprova que a mesma merece ser encarada de forma séria e com muita atenção.

Contamos com a participação da querida Sigrid Costa, professora de Biomedicina da Faculdade Pio XII, para falar um pouco sobre as causas, sintomas e formas de prevenção dessa doença. A aluna Lara Favoreto, da 3ª Série, também foi chamada para falar um pouco sobre o assunto.

Já no período da tarde, a turma do 5º Ano apresentou um jogral, coordenado pela professora Isacélia Soares, falando sobre a origem deste dia, por que foi criado, o que é ser saudável, como podemos melhorar nossa saúde etc.

Depois, foi a vez da turma 4 do Integral apresentar o teatro ”O sanduíche da Dona Maricota”. Eles ensaiaram bastante em sala de aula,onde foi trabalhado o projeto ”Alimentação Saudável”, para fazer bonito hoje. E fizeram!

Neste dia tão especial fica então o lembrete para sempre darmos o nosso melhor para cuidar desse bem tão precioso que temos, que é a nossa Saúde.