Contação de história é coisa séria - Colégio Pio XII

Notícias

É através de histórias que as crianças enriquecem  o vocabulário, estabelecem  a ligação  entre fantasia e realidade, dão  sequencia lógica aos fatos, adquirem  o sentido da ordem das coisas, organizam o pensamento, focam a atenção, são  estimuladas  ao  interesse e ao gosto pela leitura, desenvolvem a linguagem oral e escrita, etc…

É neste contexto que a turminha do 1º Período  vibrou ao ser levada para  fazer as atividades da apostila  no espaço  muito importante da nossa escola, que é a Biblioteca.
DSC02826É um espaço de descobertas, onde as crianças encontram conhecimento e prazer no contato com os livros, e lugar ideal para deixar fluírem as fantasias dos nossos futuros leitores.
DSC02744Tia Evinha contou a história de João e Maria, que encantou a todos. Além  disso,  os  nossos  dengos  puderam fazer a releitura  da história naquele espaço maravilhoso.  E não acabou por ai:  depois, eles foram assistir uma versão do filme de João e Maria  nas telas do Laboratório de Informática. Onde puderam comparar as versões da história , pois  tia Evinha  sempre fala que “quem conta  um conto aumenta um  ponto”.
DSC02864Assim, os nossos aluninhos puderam viajar neste mundo encantado da fantasia, ouvindo e imaginando João e Maria…
DSC02862

Clique aqui para ver mais fotos!