Creche Pio XII possui atendimento pediátrico - Colégio Pio XII

Notícias

A Creche Pio XII, depois de ser reformada, ampliada e reinaugurada em fevereiro, continuou sob o comando da Pedagoga Marinês Zonta Goes,  e com praticamente a mesma equipe que angariou a confiança dos pais, durante os anos em que funcionou nas instalações do Colégio Marista de Vila Velha.

pediatraE como a meta do Pio XII é excelência, a partir do mês de março os nossos denguinhos passaram a contar com o atendimento  de uma Pediatra.    A Doutora Flávia Fregona, formada em Medicina na UFES e com grande prática na área, fechou parceria conosco  com o objetivo de desenvolver um trabalho preventivo, visando o bem-estar dos pequenos alunos, baseado na observação de suas características e necessidades individuais, e nas  orientações para manutenção de um ambiente sadio para a coletividade.   Através do acompanhamento pediátrico, temos condições de detectar e tratar precocemente os mais diferentes distúrbios das áreas do crescimento estatural, da nutrição e do desenvolvimento neuropsicomotor da criança.

A Drª Flávia, como Médica e mãe de criança pequena, aproveita para dar o seguinte recado aos pais:    “Filho é um privilégio. Então, pais, aproveitem  para fazer o melhor que puderem. Sejam presentes e atentos, dêem bons exemplos e participem ativamente da educação deles. Acredito que esse seja o caminho para a construção de um vínculo afetivo e duradouro  entre pais e filhos, tão essencial nos dias de hoje e para os que ainda virão.”

O Pio XII está cada vez mais empenhado em cuidar da educação e do bem estar integral da garotada que nos é confiada.