Criança tem um surto dentro de avião após sua mãe tirar seu Smartphone - Colégio Pio XII

Notícias

Estamos na era da tecnologia e, por diversas vezes, algumas crianças conhecem muito cedo o mundo dos smarthphones e da internet. Muitos pais têm dificuldades para controlar o tempo que os filhos passam usando os aparelhos eletrônicos, o que pode gerar uma dependência nas crianças e adolescentes.

No vídeo em questão, uma garota de apenas 12 anos tem um surto dentro de um avião pois sua mãe havia tirado seu smarthphone para a decolagem, ela grita pedindo ajuda por diversas vezes e a mãe não sabe como controla-la. Alguns sintomas são muito claros, e aparecem quando a situação começa a sair do controle. Principalmente os jovens passam a se descuidar dos estudos e ficam extremamente irritados se alguém tenta pôr limites.

É fundamental que os pais estabeleçam limites quanto ao uso dos aparelhos eletrônicos. O ideal é que sejam criadas alternativas para que as crianças esqueçam dos aparelhos, como atividades ao ar livre, jogos de tabuleiro com a família, prática de esportes, brincadeiras, livrinhos, caixa de lápis, massinha, papel, filmes, desenhos, artesanato, etc. Ter outras opções ajuda e facilita a interação familiar! #SouMaisPioXII #PioXIIEmCasa