DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: MAIS UM SUCESSO PIO XII - Colégio Pio XII

No dia 20 de Novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra e, é claro, o Colégio Pio XII não podia deixar de celebrar uma data tão importante para o povo brasileiro. Na sexta-feira (24/11) foi realizada no Colégio a nossa comemoração do Dia da Consciência Negra, cheia de alegria e muita cultura!

Ela começou com uma apresentação maravilhosa do Grupo de Congo de Novo Brasil. Eles tocaram desde músicas super conhecidas até composições especiais. Logo após, tivemos as palavras da Presidente da Mantenedora Thereza Chibib sobre o grupo, e também a fala de seu mais antigo integrante. O Professor Tarcísio foi chamado para falar sobre o Dia da Consciência Negra, e sua importância para a valorização da cultura africana e como, pouco a pouco, ela vem sendo mais respeitada, assim como os próprios negros, que por tantos anos foram martirizados no Brasil.

Tivemos também a apresentação da aluna Giulia Alcântara, da 1ª série, que tocou “A Thousand Years” de Christina Perri no teclado. Além disso, o Professor Robson Mauro, que organizou todo o evento, fez uma apresentação de dança com alunos do Ensino Fundamental 2.

No momento final, foi feito um teatro sobre a vida dos escravos em navios negreiros, mostrando seu sofrimento, e como conseguiram se libertar dele. Esse teatro foi reapresentado durante o turno Vespertino, dessa vez pelos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental 1. O Professor Robson deu um emocionante discurso sobre como a melhora de vida dos negros no Brasil pode proporcionar um futuro melhor, tanto para seus filhos, quanto para toda a população que por tanto tempo foi oprimida.O Professor Robson deu um emocionante discurso sobre como a melhora de vida dos negros no Brasil pode proporcionar um futuro melhor, tanto para seus filhos, quanto para toda a população que por tanto tempo foi oprimida.

E para encerrar, tivemos uma feijoada muito especial, com direito a arroz e farofa, preparados pela esposa do Tio Robson!  Estava tudo demais, um dia para se orgulhar!!! Clique aqui e confira todas as fotos na nossa galeria.