Dia da Independência é lembrado em Momento Cívico - Colégio Pio XII

No último sábado, 07 de setembro, foi comemorado o Dia da Independência. A data, que tem extrema importância na história do país, completa 197 anos em 2019. Ela é símbolo da luta do povo brasileiro pelo exercício do direito à democracia. Por isso, ela não pode ser passada em branco.

Após o horário do recreio, a pedagoga Elizabeth Sá conversou com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I sobre o processo de independência brasileiro. Assim, eles puderam entender o significado e a necessidade de respeito à data. Além disso, foi discutido sobre o Hino da Independência, que muitos nunca observaram a letra atentamente.  Desse modo, foi pedido que prestassem atenção nos momentos seguintes.

As turmas do 2º e do 3º ano, orientadas pelo professor Carlos Vinicius Moiano, cantaram o Hino da Independência. Depois, as turmas do 2º período cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

Para finalizar, a diretora Solaine Favarato deu um recado super importante para os alunos. Neste domingo acontecerá a 1ª Caminhada Pela Saúde Emocional nas Escolas, promovida pela Escola da Inteligência. A sua participação é de fundamental importância!