DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS DA FAMÍLIA PIO XII: GRATIDÃO!!! - Colégio Pio XII

O Dia de Ação de Graças da Família Pio XII, que já é um evento típico do Colégio, foi realizado na nossa quadra nessa última 5ª feira de novembro, e foi considerada a mais linda noite de 2017 no Colégio Pio XII.

Iniciamos com a fala da Presidente Mantenedora Thereza Chibib sobre a importância desse dia para o Colégio e também para nossas vidas e, se seguindo, as alunas Ana Beatriz (7º Ano), Lívia Baptista (6º Ano), Katharina Martins (6º Ano), Maria Eduarda (3ª Série) e Ana Clara (7º Ano) deram entrada com elementos para a mesa de celebração: o pão, as uvas, as flores e a vela ao som de “Teu Santo Nome”.

A Professora Agenildes Faria também deu suas palavras sobre o Dia de Ação de Graças, e apresentou os alunos do 2º Ano que, regidos pelas professoras Maianny Marcate e Márcia Amália, fizeram a dramatização da música “Eu Cuido de Ti”, que rendeu muitos aplausos.

Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade, com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa.” Dizia o Salmo 92: 1, lido pela aluna Amanda Fortes (3ª Série), e dando entrada aos alunos da 2ª e 3ª Séries para a coreografia da Música “Brasil, olha pra cima”, que dizia respeito a tantas injustiças que acontecem no cotidiano dos brasileiros.

Do teatro, já foi puxado um momento de acolhida, com a performance à capela das alunas Maria Eduarda Vitali, Vitória Silva e Ana Beatriz Louback, do 7º Ano, e Letícia Florentino, da 1ª Série, cantando “Oração”, da Banda Mais Bonita da Cidade.

Após o momento, a Professora Márcia Amália apresentou os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 e do Ensino Médio para a apresentação da música “A paz”, Roupa Nova, com o Professor de Música Vinícius Moiano, e a magnífica voz da cuidadora da creche, Junízia Ximenes e, unidos a uma só voz, todos cantaram o refrão com muita emoção.

E como o intuito do Dia de Ação de Graças é agradecer, rezamos o Pai Nosso, sentindo toda a energia da união de todos na quadra. No final da oração, vários balões brancos foram soltos simbolizando o tema do dia: A paz que vem de cima!

“De todas da nossa longa e querida tradição, esta foi, sem dúvida, a mais bonita e comovente AÇÃO DE  GRAÇAS  DA  FAMÍLIA  PIO  XII!

[…] Os painéis executados por nossas professoras e seus alunos merecem um registro especial. E a participação dos nossos alunos nas apresentações foi o fio condutor da emoção que tomou conta de todos que conosco estiveram ontem à noite.

O canto e a prece de uma comunidade inteira unida em atitude de gratidão e esperança foi o que tivemos ontem, e certamente isso chegou e agradou ao coração do nosso Criador!

Os meus cumprimentos e a minha gratidão a todos que participaram.”

Essas foram as palavras da Presidente Mantenedora Maria Thereza Villaschi Chibib, buscando agradecer a todos que participaram desse momento muito especial para todos nós da Equipe Pio XII.

Clique aqui e confira todas as fotos!

Clique aqui e confira alguns vídeos da Ação de Graças da Família Pio XII!