DIA DO LIVRO É COMEMORADO NO PIO XII! - Colégio Pio XII

Aqui no Brasil, no dia de hoje (18 de Abril) é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, em uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu neste dia. Em alusão a data, as professoras reforçaram as atividades de leitura que geralmente são feitas.A professora Maghdielly Cavalcante, do 1º Ano B, contou para os seus alunos a história do livro ‘‘E o dente ainda doía’’, da autora Ana Terra, que trabalha de forma bem divertida os números no decorrer da história.Já a professora Chimene Moreira, do 2º Período A, levou seus alunos para a biblioteca, onde ela leu o livro ‘‘ Quem és tu’’, enquanto as crianças ouviam bem atentas. Depois, eles puderam escolher livrinhos para ver.O 1º Ano A, da professora Maria Ângela, ganhou livros com frases destacando a importância e o papel do livro na formação e educação de todos os alunos.A turma do 2º Período B, da professora Rosivânia Rosa ouviu à contação de histórias dos Três Porquinhos, seguida de uma atividade de confecção de fantoches baseada na história do livro.A literatura é muito importante para ajudar no aprendizado e no desenvolvimento da imaginação das crianças. Que lembremos sempre que, apesar de o dia do livro ser comemorado hoje especificamente, todos os dias devemos dedicar um tempo para esse hábito maravilhoso que é ler!