Dia Mundial do Livro é comemorado com turma do 1º Ano B - Colégio Pio XII

Hoje, dia 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida em 1995 pela Unesco, devido a morte de três grandes escritores da histórias: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega. A data busca conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura, além de homenagear diversos autores e obras.

Além disso, no dia 18 de abril seria a data de aniversário de um dos grandes nomes da literatura brasileira. Monteiro Lobato nasceu no ano de 1882, e faleceu em 04 de julho de 1948.

Por isso, a professora Rosiane Rios levou a turma do 1º ano B para uma aula diferenciada. Diretamente do Sítio do Picapau Amarelo para o Colégio Pio XII, os alunos receberam a visita da Emília (Rosilene Grund).

Com o objetivo de estimular o apreço pela literatura nacional, ela fez a visita nessa tarde. Eles aprenderam a confeccionar fantoches, e passaram a tarde se divertindo com a presença ilustre da personagem.

Assim, os alunos se recordam da data e têm uma visão real do que apenas veem e ouvem nas histórias. É válido ressaltar a importância de atitudes como essa, pois estimulam as crianças a buscarem mais conhecimento das obras brasileiras e resgata valores do passado.