DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL FOI SHOW! - Colégio Pio XII

A Literatura proporciona mais segurança na fase de alfabetização, e é papel fundamental tanto dos pais quanto da escola e professores criar oportunidades para que a criança se descubra leitora.

Com esse pensamento e objetivo, a escola promoveu uma troca de livros entre os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 1 para comemorar o dia 18 de Abril, Dia Nacional do Livro. Nessa troca, os alunos deveriam trazer um livro de casa e pegar um dos colegas. Todos adoraram a atividade, que cada vez mais incentiva a leitura de um jeito bem divertido.

Para isso também, a Professora Maria Ângela do 1º Ano A leva sua turminha toda semana à biblioteca da escola, despertando o interesse e gosto pela leitura. E nesse dia as crianças confeccionaram a capa de seus livros preferidos, além de cartazes individuais para comemorar a data!

A Professora Chimene Moreira também levou seus alunos do 2º Período à biblioteca para que eles fizessem uma ilustração do livro que estavam lendo.

O dia foi super proveitoso, e cada vez mais temos orgulho de ver como nossas crianças têm o hábito de ir à biblioteca para pegar novos livros!

Deem uma olhadinha em nossa galeria de fotos para verem mais. #SouMaisPioXII.