Parceria Família x Escola: Dormir também ajuda no aprendizado - Colégio Pio XII

De acordo com pesquisas e matéria do jornal A GAZETA, criança tem que dormir cedo e na hora certa!

A matéria descreve os seis principais motivos pelo qual toda criança deve ter uma boa noite de sono, e dentre elas se encontra o quesito ossos fortes, além da ajuda na memória e na capacidade de aprendizagem .  Se a criança não dorme bem, ela fica irritada, mal humorada e pode ter reduzido o seu rendimento normal.

Segundo pesquisas, estima-se que, em média, 40% das crianças tem dificuldade para dormir, Então, vale lembrar  erros comuns que podem ser evitados, por exemplo: quando o adulto insiste no excesso de estímulos, como luzes em excesso e sons elevados.

Aqui no Colégio PIO XII os nossos anjinhos da creche já estão aplicando esta lição, com um delicioso cochilo após o almoço.

Confira aqui a íntegra da matéria.