EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZA O PROJETO "VALORES" - Colégio Pio XII

Trabalhar valores éticos e morais na Educação Infantil é, sem dúvidas de suma importância, uma vez que a infância é o alicerce da vida, e o adulto é produto daquilo que vivencia e aprende, já nos seus primeiros anos  de vida escolar.

Sabendo disso, a Profª de Educação Musical, Gicelia Moreira, andou trabalhando com as crianças de Educação Infantil, no segundo semestre, sobre alguns valores, através da música.

IMG_7921

O objetivo desse projeto foi mostrar ao aluno a importância do afeto entre  as pessoas, do respeito e da valorização do outro. Ter boas maneiras, e falar as palavrinhas chaves, como: desculpa; por favor; com licença; eu te amo; bom dia; boa tarde; boa noite.

IMG_7927

Os alunos foram bem participativos, e o resultado foi positivo e encantador. Com esse Projeto aprenderam a respeitar e escutar uns aos outros, a ser tolerantes, e passaram a falar “boa tarde”, “desculpa”, “por favor” com mais frequência.
IMG_7920

Ao fim do Projeto, todas as crianças de Educação Infantil e Ensino Fundamental se reuniram na quadra poliesportiva do Colégio em um Momento Cívico para mostrar aos demais colegas de escola o que aprenderam.
IMG_7918 IMG_7926

Unidos lá na frente, alguns dos alunos cantaram para todas as turmas do turno vespertino a canção “Palavrinhas mágicas”, ensinada pela “Tia Gicélia”.