ELOGIO DE UMA MÃE À PROFª MAGHDIELLY RUBIM - Colégio Pio XII

A Direção do Colégio Pio XII recebeu, encantada e agradecida, um lindo elogio à dedicada e competente atuação da nossa Professora regente do 1º Ano B. Ao referendar as palavras dessa mãe de um querido aluno, omitimos os nomes de ambos, por uma questão de respeito e discrição. Acompanhem este depoimento que nos emocionou e encheu de orgulho:

“Gostaria de fazer um elogio à professora do meu filho, Magh, 1° ano B.

Meu filho foi diagnosticado com autismo aos 2 anos e 6 meses. Após anos de tratamento, melhorou bastante e já é considerado como estando fora do espectro. Apesar disso, a educação dele ainda é um verdadeiro desafio. Na escola em que estudou anteriormente, quando cursou a Educação Infantil, muitos foram os problemas encontrados. As professoras me chamavam bastante na escola para relatar as​ dificuldades​ do meu filho.

Imaginem a insegurança que eu estava ao mudá-lo de escola no Ensino Fundamental. Foi aí que optei pelo Colégio Pio XII, e estou muito feliz pela escolha.

Durante o ano letivo de 2017, só tenho motivos para comemorar e agradeço muitíssimo à professora Magh. Aos 6 anos, no primeiro ano, meu filho está alfabetizado, lê com fluência, escreve muito bem.

Lembro, no início do ano, o desespero que ele ficou quando viu pela primeira vez a letra cursiva.   Hoje reconhece a letra cursiva com facilidade e escreve perfeitamente. Além disso, a professora o ajuda bastante em relação ao relacionamento com os colegas e mediação de conflitos.

Hoje presencio meu filho  conversando com os colegas  e beijando e abraçando a professora (fato que nunca tinha acontecido na outra escola).

Moro longe da escola, mas faço questão de manter meu filho pela qualidade oferecida. Agradeço a equipe pedagógica e a dedicação da professora. Tal dedicação e preocupação com o desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos é visível. Palavras não são suficientes para expressar a minha gratidão e felicidade.”

Parabéns Maghdielly Rubim!!! Ter uma colaboradora como você é motivo de orgulho para nosso colégio.