EM CARTAZ: SÍTIO DO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO. PIO XII PRESENTE! - Colégio Pio XII

A Dourado Produções e Eventos realizou um Projeto chamado “A ESCOLA VAI AO TEATRO”, com a peça infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo em O mistério do Jequitibá Rosa”. E é claro que o Pio XII não poderia deixar de estar presente num Projeto tão bacana realizado pela Dourado Produções. Além de um grande aprendizado, as crianças puderam se divertir.
img_8946

Acompanhados pela nossa equipe pedagógica, nossas crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I saíram na tarde da sexta feira/23 com destino ao Teatro Municipal de Vila Velha para assistir ao espetáculo, que se tratava de uma história  de dois personagens que tinham como objetivo destruir o Sítio do Pica Pau Amarelo com a poluição.
img_8932

A peça deu oportunidade para que a criança vivencie a riqueza de nossa cultura e que possa criar uma identidade nacional, valorizando as expressões folclóricas, como forma de preservação do conhecimento popular, oportunizar o descobrimento de novos sentimentos, valores, ideias e costumes.
img_8917

Foi destacado, ainda, o propósito de sensibilizar os alunos em relação à afetividade familiar no processo educacional, estreitando os laços entre eles, a escola e a família. Reforçado, também, sobretudo, a preocupação nos espetáculos de buscar formas de conscientização sobre a crise ambiental, que era um caso tratado na peça infantil.
img_8958

O Sítio do Pica Pau Amarelo é visto com um reino de liberdade e encantamento. Partindo desse principio os atores puderam entrar no imaginário e desenvolver um texto divertido e dinâmico para toda faixa etária.
img_8961 img_8972

Na vinda, as crianças tiveram oportunidade de ver mais de pertinho os personagens da peça, deixando brilho nos olhos da garotada e causando uma verdadeira festa.