Encerramento do projeto Setembro Amarelo - Colégio Pio XII

O mês de Setembro, nos últimos anos, tem sido colorido de amarelo em várias instituições e eventos, buscando conscientizar e prevenir a depressão e, principalmente, o suicídio. O movimento teve início oficial no Brasil a partir do ano de 2015, estendendo por um mês inteiro o significado que carrega o dia 10 de Setembro (dia mundial de prevenção ao suicídio).

Em nossa escola trabalhamos com todas as turmas a valorização da vida, respeitando a inocência de cada idade. Foi promovido atividades e trabalhos estimulando a solidariedade com o próximo, ensinando o significado do movimento e semeando o amor a própria vida, para chegarmos ao dia 17/09/2021 (Sexta-Feira), o encerramento do nosso projeto Setembro Amarelo.

No período matutino contamos com lindos cartazes confeccionados por nossos alunos e professores, trazendo mensagem de apoio para todos que presenciavam o discurso pronunciado pelo professor Robson Mauro da Silva. Após isso nossa  Presidente Mantenedora, Dona Tereza Chibib, conversou sobre a importância de se conscientizar sobre os problemas psicológicos no tempo em que vivemos. Encerramos com uma apresentação de dança espetacular das alunas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, produzida e coreografada por João Felipe Bersote, do 1º ano do Ensino Médio, que cursa balé a 7 anos.

À tarde colorimos nosso pátio com roupas e balões amarelos, trazendo uma mensagem para nossos pequenos através da nossa Diretora Pedagógica Sol Favarato e Rita Fonseca, nossa Pedagoga Supervisora. Para que os alunos entendam o valor de se viver, foi ensaiado com cada turma as músicas O Sol da banda Jota Quest e também O Sol de Vitor Kley. Com as vozes de todas as turmas juntas, representando a união, cantamos para espantar a tristeza, formando um coro infantil lindo de se ver.

lucasepriscila.com.br