Ensino Médio retorna às aulas presenciais - Colégio Pio XII

No dia 23 de março, as aulas presenciais foram suspensas em todo o estado. Desde então, alunos e colaboradores se esforçaram ao máximo para manterem as atividades funcionando e inovarem nos métodos de ensino e aprendizagem. A pandemia de coronavírus afetou diretamente a vida de todos, pois o isolamento social, que se estendeu por seis meses, nos levou a repensarmos nossas relações com o próximo.

De maneira inusitada e inesperada, a quarentena nos fez perceber o real valor dos ideais de todo educador, pois o colégio não é apenas um difusor de conhecimento, mas sim uma usina de pensamento, formação de opinião e caráter. Estar presencialmente no ambiente escolar, um ponto de encontro em que laços afetivos são construídos e que é natural da convivência humana, nos faz retornar à vibração das energias que realmente importam.

E o dia de hoje, 05, foi marcado pelo retorno às aulas presenciais. O dia começou animado e os nossos estudantes do Ensino Médio foram recebidos de maneira calorosa, respeitando o protocolo de segurança enviado previamente para os pais/responsáveis. Ao entrar no colégio, os alunos passaram pela higienização das mãos e medição de temperatura.

Já nas salas de aula, o conteúdo passado não foi do material didático. Os professores apresentaram informações sobre a Covid-19 e os protocolos adotados pela escola para a prevenção. Para evitar aglomerações, o intervalo foi realizado em sala de aula. Como gesto de carinho e alegria pelo retorno, o professor Robson Mauro distribuiu pacotes de pipoca doce para os alunos.

No total, compareceram 20 alunos do Ensino Médio. A previsão é que de 28 alunos do Ensino Fundamental II também compareçam amanhã. Até que tudo volte à normalidade, continuaremos seguindo os protocolos de segurança recomendados para nos fazermos presentes na vida escolar.