Equipe pedagógica participa de palestra com o tema Postura Profissional - Colégio Pio XII

Notícias

No dia 20 de julho nossa equipe pedagógica participou de mais um momento de capacitação, desta vez com Professor Robson Carlos de Souza que ministrou uma plaestra com o tema: “Postura Profissional”.  O objetivo desta palestra, como de todas as outras ações de capacitação foi aperfeiçoar ainda mais o trabalho que é oferecido as nossas crianças e adoelscentes, abem como as suas famílias.

No total dezessete profissionais participaram do treinamento e puderam ouvir quais são as diferenças entre o profissional ético e o que não desenvovle essa qualidade. Segundo o palestrante, as pessoas precisam entender que no mercado de trabalho é preciso ter uma postura coerente. ” Nos dias atuais é cada vez mais difícil, por exemplo,  que as pessoas vejam com bons olhos um profissional que fale mal da empresa onde trabalha. O meu conselho, o que a coerência manda, é que a pessoas peça demissão ao invés de fazer entrigas”, exemplificou.

Souza também salientou que assim como em nossas vidas pessoais, no ambiente de trabalho também colhemos aquilo que “plantamos”. Desta forma, para se ter sucesso profissional é preciso que o indivíduo dê o seu melhor sempre. Ele também destacou a importância do equilibrio emocional para que tenhamos uma trajetório profissional de sucesso.

Ao término da palestra todas as profissionais de nossa equipe participaram de um laboratório onde puderam falar sobre suas vivências, tirar dúvidas sobre o tema abordado, dentre outros aspectos. Para a professora Jacitara Figueiredo, a tia Jô, o momento foi importante por  fazer com que cada profissional presente refletisse sobre as suas práticas diárias e a sua busca individual por crescimento profissional.

Ao término do treinamento, nossa equipe estava preparada para retomar as aulas com mais entusiamo e ainda mais ciente do seu papel na construção da Educação de qualidade para crianças e adolescente. Foi possível para todos ter a ciência também de que um profissional centrado e feliz com a instituição para qual presta serviços dará sempre o seu melhor. Ou seja, a via é sempre de mão dupla. Quem ganha? Nossos alunos que terão sempre o melhor de todos os membros da nossa equipe pedagógica.