ESCOLA DA INTELIGÊNCIA AGORA FAZ PARTE DA METODOLOGIA USADA PELO PIO XII - Colégio Pio XII

Para quem já fez a rematrícula ou matrícula de um aluno para 2018, já deve ter sido informado sobre o novo método que estaremos utilizando nesse novo ano com nossos alunos: a Escola de Inteligência. No próximo ano, o corpo docente do Colégio Pio XII resolveu adotá-lo para ser usado com as turmas do Maternal 3 ao 5º Ano do Ensino Fundamental 1.

O Programa Educacional Escola da Inteligência tem como metodologia a educação socioemocional aplicada em ambiente escolar, fundamentada na Inteligência Multifocal, teoria desenvolvida pelo Dr. Augusto Cury. A metodologia, por meio da educação das emoções e da inteligência, promove a melhoria dos índices de aprendizagem, de indisciplina, do aumento da participação da família na formação integral dos seus filhos, da qualidade de vida e do bem-estar psíquico, de todos os beneficiados: professores, alunos e suas famílias. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em instituições privadas e públicas no Brasil e na Alemanha.

Por isso, no dia 10 de Novembro, tivemos uma Reunião de Pais para deixar os responsáveis por dentro do nosso novo método. Ela foi palestrada pelo Gustavo Mattos, representante do Grupo Augusto Cury, que explicou todo o processo, sobre o papel dos professores até às apostilas. Os pais que compareceram gostaram muito da ideia, e esperamos que ela traga muitos resultados positivos para nossos alunos!