ESCOLA DA INTELIGÊNCIA ALERTA SOBRE A NECESSIDADE DE DARMOS EDUCAÇÃO EMOCIONAL PARA NOSSOS FILHOS - Colégio Pio XII

Após a tragédia em GO onde um estudante de 14 anos abriu fogo contra seus colegas de classe deixando 2 mortos e 4 feridos, a escritora Camila Cury gravou uma mensagem para os pais de filhos de todas as idades. Ela destaca que devemos olhar para nossos filhos e alunos e entendê-los de verdade, procurando dar uma educação integral (física e emocional). Abrir um diálogo sobre o que acontece com os nossos estudantes e filhos é um passo importante para formarmos adultos emocionalmente saudáveis.

Camila ressalta que “precisamos lembrar que por detrás de uma pessoa que fere há sempre uma pessoa ferida. Ninguém agride os outros sem primeiro se auto-agredir. Ninguém faz os outros infelizes, se primeiro não for infeliz.Precisamos cuidar da proteção emocional dos nossos filhos e alunos.”

Lembramos que a Escola da Inteligência é uma das mais novas parcerias do Colégio Pio XII. Assista ao vídeo na íntegra: