Escola da Inteligência alerta sobre perigos e cuidados na internet: Boneca Momo - Colégio Pio XII

Nós do Colégio Pio XII, estamos em constante cuidado e atenção com os nossos alunos e desenvolvemos, em nosso dia a dia, atividades e projetos que envolvem cuidados com o ser, com o eu e com o outro. Estamos sempre acompanhando o movimento de assuntos sensíveis nas redes sociais que envolvam nossas crianças e jovens e novamente viemos alertar vocês sobre o desafio da vez: A Boneca Momo.

A velocidade das informações na Internet e o acesso irrestrito de crianças e adolescentes a conteúdos, tantas vezes, impróprios — para a idade e a formação socioemocional — têm sido pauta de discussões nas reuniões pedagógicas em todas as escolas brasileiras.

Os responsáveis e os professores caminham com o mesmo objetivo em relação à criança que seja feliz e consciente no exercício pleno da cidadania. Não se deve esperar surgir um boato ou uma consequência drástica para o assunto ser tratado dentro de casa e na escola. Ao menor sinal no comportamento ou na rotina diária, todos devem ser acionados imediatamente e conscientizados sobre suspeitas e ocorrências, para determinarem as melhores providências a serem tomadas.

Trouxemos a vocês uma nota expedida pela Escola da Inteligência. Nesta é possível perceber a gravidade do assunto.