FAMÍLIA PIO XII UNIDA PELA THAYS. PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM! - Colégio Pio XII

Todos sabem o carinho e amor que temos por todos os nossos alunos. E também sabem como a nossa comunidade escolar é unida. Por isso, nós estamos aqui para pedir a todos que ajudem a nossa aluna Thays Miranda, do 5º Ano. Ela, hoje com 11 anos, tem uma doença muito rara chamada Síndrome Hemolítico Urêmica Atípica (Shua).

Para continuar viva ela precisa de quatro frascos de um remédio muito caro, o Eculizumab. Cada frasco custa R$ 22 mil. Ela estava recebendo o remédio do Ministério da Saúde, mas o fornecimento foi suspenso. Os últimos frascos, a mãe da Thays, a dona Eloíza Miranda Gomes, conseguiu com o Ministério da Saúde por meio da Justiça.

O Colégio Pio XII, por meio de sua presidente mantenedora Dona Thereza Chibib e da Coordenadora Geral, Sol Favarato, recebeu a família e disponibilizou o coordenador de Direito da Faculdade Pio XII, Dr. Gilvan Morandi, para assistir juridicamente a família, que tem um processo coletivo aberto no Estado de São Paulo, onde está a sede da Associação dos Portadores de Doenças Raras.

O nosso pedido enquanto comunidade escolar, é que todos participem desta campanha, iniciada pela coordenadora do Ensino Fundamental 1 do Colégio, Raquel Faiolli, para ajudar nossa estudante. O objetivo é conseguir o maior número possível de assinaturas e pressionar o Poder Público para que volte a fornecer a medicação.

O processo é fácil e simples. Clique neste link (https://secure.avaaz.org/…/SUS_Pelo_tratamento_de_Thays_M…/… ) e assine a petição que será encaminhada ao Ministério Público. Em seguida, compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas possam aderir a esta campanha que tem como objetivo salvar vidas! Contamos com todos vocês para “viralizar” essa campanha!!! #TodospelaThays #SouMaisPioXII