Feliz Dia Nacional do Livro - Colégio Pio XII

Notícias

Hoje, dia 29 de Outubro, é comemorado o Dia do Livro. A data celebra uma das invenções mais enriquecedoras do ser humano: o livro!

O livro pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, transportando os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação humana, além de informar e ajudar a diversificar o vocabulário das pessoas.

A leitura tem um papel estratégico nessa agenda toda. Sem dúvidas, estamos avançando nesses últimos anos, mas a dívida social com a leitura é histórica e imensa. É nisso que o governo federal vem trabalhando sem descanso, afinal ainda temos um índice global de analfabetismo funcional tremendo que impacta diretamente na economia e temos ainda um número expressivo de estudantes que são analfabetos funcionais.

O Dia Nacional do Livro é uma data para estimular a prática da leitura no país. É comum ver veículos de comunicação e realizando campanhas para mostrar como os livros podem beneficiar a cultura dos indivíduos.

“Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo.” – Autor desconhecido.