Fim de ano letivo: as notas estão boas ? Confira nossas dicas para alunos e pais - Colégio Pio XII

O fim do ano letivo está cada vez mais próximo e junto com essa proximidade aumenta a expectativa em relação às férias. Isso sem falar que os pais sempre sentem aquela aflição: será que meu filho irá passar direto? Principalmente os pais que sabem que as notas não estão como esperado e que o filho corre risco de não recuperá-las.

Muitos pais, ao se iniciar o fim do ano, recorrem a aulas particulares para um reforço com o objetivo de não permitir que o seu filho perca o ano. Em muitos casos o aprender fica em segundo plano, o importante mesmo é a aprovação, partindo do princípio de que todos sabem dos prejuízos resultantes de uma reprovação escolar.

Mas será que isso é correto? O mais importante é a aprovação do que a própria aprendizagem? Os pais devem perceber que seus filhos estão na escola para aprender, não para somente atingir notas. Muitas famílias acham que a aprendizagem é irrelevante.

Final de segundo semestre na escola é um período que envolve toda a família, as atitudes da mesma com o aluno devem ser aplicadas de maneira prudente para não causar nenhum tipo de trauma no educando. E isso envolve todo um processo que deve começar lá do inicio das aulas.

Por isso temos algumas dicas para vocês papais:

– Sempre devem estar de olho e acompanhando o andamento dos seus filhos na escola;

-Se o aluno já começar o ano com notas baixas e haja necessidade de aulas para revisar o conteúdo, já providencie aulas particulares ou ajuda, para que isso não fique para o final do ano;

-Participe das Reuniões de Pais, assim você ficara antenado sobre o andamento escolar do seu filho;

– Sempre auxilie e incentive seu filho a estudar cada vez mais;

Sabemos também que muitos alunos deixem os estudos para os últimos meses, sobretudo por confiarem demais na própria capacidade de dar conta de tudo em pouco tempo. Só que um dia, acaba ficando tarde demais. Para os alunos temos dicas muito importantes para quem irá passar pela fase de recuperações finais:

-Vá às aulas pré provas de recuperação, para te ajudar a entender mais o conteúdo;

– Durma bem e coma bem antes das provas;

-Não se distraia, tente focar nos seus estudos. Lembre-se você irá entrar de férias e poderá curtir muito, mas antes terá que passar nas provas;

-Peça ajuda! Talvez aquele amigo(a) saiba a matéria e pode te ensinar também!

-No próximo ano não deixa tudo para em cima da hora, comece a estudar e focar desde o começo, para que antes de chegar o fim de ano você já tenha boas notas e passe direto!

Sabemos da capacidade e inteligência de todos vocês, por isso estamos aqui para ajudá-los sempre! Mais alguns dias e estaremos todos de férias, vamos lá galerinha! #SouMaisPioXII