Fiquem atentos - momo do whats - Colégio Pio XII

Nós do Colégio Pio XII, estamos em constante cuidado e atenção com os nossos alunos e desenvolvemos, em nosso dia a dia, atividades e projetos que envolvem cuidados com o ser, com o eu e com o outro.

Estamos sempre acompanhando o movimento de assuntos sensíveis nas redes sociais que envolvam nossas crianças e jovens, e gostaríamos de alertá-los sobre o novo fenômeno chamado “Momo”, uma criatura medonha, de olhos esbugalhados, que se assemelha a mulher – pássaro, que faz referencia a uma lenda japonesa. Essa boneca lança um jogo com desafios que vão desde sufocamento até o enforcamento, com suposta vítima no Brasil, que vem sendo disseminado via WhatsApp, numa espécie de desafio viral.

De acordo com as informações que coletamos nos meios de comunicação, as crianças e  adolescentes são estimuladas a entrar em contato com um número de telefone onde criminosos coletam dados pessoais e passam a  ameaçar e extorquir  nossas crianças e adolescentes.

Orientamos aos senhores, que estejam cada vez mais próximos de seus filhos, redobrem a atenção e dialoguem com eles sobre esse assunto, essa armadilha virtual que ameaça nossas crianças e adolescentes.

Estamos inteiramente à disposição para auxiliá-los no que for preciso, sempre nos dedicando a um trabalho de escuta e orientação a nossos alunos e parceria com nossas famílias.

#SouMaisPioXII