GINCANA COMEÇA COM PROVAS ESPORTIVAS E DE CONHECIMENTO GERAL - Colégio Pio XII

Nesta quarta, dia 14/06, foi dado início oficialmente à 15ª Gincana da Solidariedade Pio XII, tradição do colégio. Anualmente, todos os nossos alunos de 6º Ano EF à 3ª Série EM se mobilizam para  arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e kits de saúde e higiene para alguma instituição carente.

Este ano, porém, tivemos uma proposta diferente quanto à divisão dos times. As equipes não foram separadas por turmas, mas sim por alunos de turmas diferentes, visando à integração e união dos nossos alunos.

A gincana tem como principal enfoque a solidariedade. O objetivo principal é ajudar a uma instituição, e não apenas a premiação. Ela funciona dividida em etapas. A maior parte dos pontos vem da arrecadação, mas as equipes também ganham pontos nas provas esportivas, culturais e artísticas.

Hoje, tivemos atividades esportivas com perguntas de conhecimentos gerais, sendo que os professores comandavam as atividades de suas respectivas matérias.

Ao final da Gincana, a equipe que tiver conseguido mais pontos irá ganhar ingressos para aproveitar uma supersessão de cinema com os colegas! Muito legal, não é mesmo? Mesmo assim, não podemos nos esquecer de que o objetivo principal é arrecadar para quem mais precisa, então, mãos à obra! #SouMaisPioXII