Gincana de Integração com os alunos do Ensino Fundamental 1 - Colégio Pio XII

Uma excelente maneira de estimular as crianças a brincar mais e se conhecerem melhor é através das Gincanas Escolares. Essa atividade desenvolve o espírito competitivo com brincadeiras saudáveis, testa conhecimentos e ainda é um ótimo exercício físico. Além de enfatizar valores como a importância da contribuição individual para o grupo, o sentido de equipe, a solidariedade, o saber vencer com humildade e aceitar a derrota, dentre tantas outros.

Com base nesse conhecimento nosso professor de Educação Física Robson Mauro organizou em Gincana de Integração na tarde desta quarta-feira (06/02). Nossos alunos foram divididos em dois times: preto e azul. As crianças caracterizadas com as cores dos times ficaram super felizes e foram para a quadra para começar as atividades.
A atividade foi depois do intervalo e contou com corrida de bambolês, porta balões, arrasta amigo no saco, corrida do sorvetão.

Nossas crianças não fizeram uma festa no Colégio, torceram muito e criaram gritos guerra para cada time. Muito animadas e dedicadas as duas equipes empataram e venceram juntas a Gincana! As crianças ficaram superfelizes com o resultado! Isso é Gincana PioXII! #SouMaisPioXII