H1N1 aqui não. A Campanha de vacinação foi um sucesso!!! - Colégio Pio XII

O Colégio Pio XII foi a primeira escola do Espírito Santo a aderir e executar, com excelência e comprometimento, a campanha de vacinação contra a super gripe – H1N1.  No dia de ontem, das 9h30 às 17h, um total de 235 pessoas, entre alunos, familiares, pessoas da comunidade, foram vacinadas com êxito. E devemos dizer que foi um sucesso, pois a quantidade de pessoas vacinadas superou em 20% a nossa estimativa. Isto foi possível devido à confiança do laboratório em nosso comprometimento, nosso trabalho feito com seriedade. Levando mais vacinas que a quantidade encomendada.

Além da comodidade e do conforto das famílias que puderam ter um posto de vacinação dentro do próprio colégio,  as pessoas ficaram bem confiantes, pois o ambiente e o atendimento acolhedor, prestado pelas funcionárias da SIS Vacinas, facilitou a quebra do medo natural da criança e do adulto diante de uma agulha.

Pensando na saúde da comunidade, o Colégio Pio XII se adiantou e garantiu que as pessoas que não puderam comparecer ontem possam ir, diretamente, a Clínica SIS Vacinas, localizadas na Praia da Costa, se vacinarem pelo mesmo valor de 20,00 reais, embora em clinicas particulares o valor seja 5 vezes superior a este. Para isto, basta vir ao colégio buscar o dinheiro que foi entregue e uma cartinha de encaminhamento.

Esta Campanha foi fruto de uma parceria SINEPE / LABORATÓRIO ABBOTT / CLÍNICA IMUNIZAR, de Minas Gerais. Esta que terceirizou a operacionalização da campanha em nosso Estado, ficando a mesma a cargo da Clínica SIS Vacinas, do Espírito Santo.

O laboratório Abbott e a Clínica SIS saúde farão de nossa experiência o piloto da campanha para outros colégios.

Nossa satisfação é enorme, pois esta foi uma Ação de Utilidade Pública do Colégio Pio XII em prol de toda a sua comunidade escolar e de nosso entorno.

Dever de casa feito. Missão cumprida!!