Informática ajuda no aprendizado dos dengos do 1º Período - Colégio Pio XII

A informática vem ganhando grande importância na Educação Infantil, e contribuindo de forma efetiva na aprendizagem. Através dela, os alunos do 1º Período aprendem a pensar, a agir e a raciocinar de forma mais motivadora, adquirindo conhecimentos  de  um modo moderno e extremamente interessante.
IMG_6538As aulas não são meras brincadeiras. Através dos jogos direcionados à aprendizagem, a aula se torna mais criativa, dinâmica e motivadora.
IMG_6410Os objetivos tecnológicos nas aulas de informática na Educação Infantil priorizam desenvolver nos alunos atitudes corretas no uso do computador, e eles apropriam-se das habilidades tecnológicas básicas e demonstram iniciativa e autonomia no uso do computador como meio de expressão e criatividade.
IMG_6418Trabalha-se no Laboratório de Informática com muitos jogos para introduzir ou rever conceitos, e para retomar conteúdos trabalhados inicialmente em sala da aula. Desta forma, as crianças aprendem, brincando, desde o uso correto do mouse até o nome das partes do computador, familiarizando-se com essa preciosa ferramenta do conhecimento.

Clique aqui para ver mais fotos!