INTEGRAL 1 DESENVOLVE PROJETO FÁBULAS - Colégio Pio XII

A Professora  Cláudia Coelho e sua Auxiliar Rhaniere desenvolveram, junto à Turma do Integral  1 (03 a 06 anos), o Projeto Fábulas, e através dele promoveram a discussão com seus aluninhos sobre os conflitos abordados nos textos escolhidos.     Assim, foi possível  coordenar diferentes pontos de vista, e orientar seus pupilos para a tomada de decisão  conjunta quanto aos caminhos que poderiam ser trilhados para a resolução de problemas.

Elas também proporcionaram aos pequenos a rica experiência do contato com o mundo dos livros, fazendo-os perceber que a escrita é uma maneira de registrar e fixar a realidade em diferentes  contextos.   Além de tudo, observaram a importância da interação social e da colaboração intelectual entre as crianças, e destas com os adultos, na construção do conhecimento.

Por último, a professora Cláudia propôs a seus alunos finalizar cada história participando de uma Oficina de Sucatas, na qual cada um confeccionaria um personagem e/ou objeto presente na fábula trabalhada, permitindo que eles se apropriassem de algo que passou a lhes pertencer, uma vez que usaram o corpo para dar forma ao que aprenderam.

Parabéns pelo belo trabalho!

Acompanhe o registro fotográfico das atividades desenvolvidas.