João Paulo, do 8º Ano, é PRATA em Taekwondo - Colégio Pio XII

IMG_9423Mais um talento é revelado aqui no Pio XII: João Paulo Gomes de Souza, aluno do 8º Ano, é PRATA na 1ª Copa São Gabriel da Palha de Taekwondo – categoria 13 anos, 64 kg, faixa amarela ponta verde. A disputa aconteceu no último domingo,  25 de agosto, no ginásio de esportes Anastácio Cassaro.

Esse é o resultado da determinação que J.P. tem dedicado a essa arte marcial, desde 2012. Nosso aluno conta que começou a dedicar-se mais às atividades físicas após prescrição pediátrica, e que as aulas de Educação Física foram muito importantes para alcançar o 2º lugar no podium.

“Comecei a praticar em casa as técnicas abdominais e outras atividades que o Professor Robson Mauro orienta nas aulas, e isso me fez conseguir maior resistência física”, afirma João Paulo.
IMG_9427Com 13 anos de idade, João Paulo percebe a importância dos exercícios para manter um bom condicionamento físico, evitando, assim, uma série de problemas de saúde. E, de quebra, ainda conquistou uma medalha de prata.

Parabéns, J. P.! E que essa seja apenas a primeira de muitas vitórias!!!