Colégio participa dos Jogos Estudantis de Vila Velha - Colégio Pio XII

Os alunos do Colégio Pio XII estão participando dos Jogos Estudantis de Vila Velha. O campeonato teve início no dia 03/04 e vai até o dia 15/04. A abertura aconteceu no Ginásio Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica. No decorrer do torneio, as competições acontecerão nas escolas UMEF João Calmon e UMEF Governador Christiano.

As equipes participantes contam com alunos variados do 6º Ano até a 3ª Série do Ensino Médio. Turmas de 6º e 7º Anos com a modalidade de futsal, e o Ensino Fundamental II e Médio com a modalidade handebol. Quem os acompanha e orienta no torneio são o professor Robson Mauro e a coordenadora Neuzeli Baptista. É a primeira vez que a escola participa do evento, possibilitando aos alunos um enorme aprendizado e interação esportiva e social.

Os jogos têm por finalidade aumentar a participação de atividades esportivas em todas as instituições de ensino público e privado de Vila Velha, além promover ampla mobilização da juventude estudantil vilavelhense em torno do esporte, difundindo cada vez mais a construção de cidadania e os ideais do movimento olímpico. Nesses primeiros dias os times ainda estão disputando, na fase de grupos. Os campeões representarão o município de Vila Velha no campeonato regional.

Os ideais do Jogos  Olímpicos são direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz. Através de atividades esportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as diferentes realidades.