MAIS UM PROJETO DE SUCESSO: SEMANA DO TRÂNSITO PIO XII - Colégio Pio XII

Na segunda-feira passada demos início ao Projeto “Semana do Trânsito”, que já é realizado no Colégio há muitos anos, e engloba desde nossos pequenos do Maternal, até o Ensino Médio. Na creche, as Professoras optaram por abordar conceitos simples sobre o trânsito. A Professora Stela Correa, por exemplo, ensinou aos seus aluninhos do Maternal 1 a colocar o cinto de segurança. A Professora Lorrayne Pires, com sua turminha do Maternal 2 A, confeccionou um ônibus com papelão e tinta, que, juntamente com as Professoras Sandra Mara e Stela, fizeram a simulação com os pequenos como passageiros. Já nas turmas do Integral, tivemos tanto trabalhos com confecções, quanto lições importantes para os motoristas.Na turma 4 do Integral, a Professora Cíntia Montiel mostrou aos alunos um vídeo sobre segurança no trânsito, e eles também fizeram uma cartinha sobre isso, falando sobre o uso do celular enquanto se dirige e também sempre usar o cinto de segurança. Na turma 3, a Professora Jô Figueiredo fez um trabalho de reciclagem, transformando caixas de creme dental e tampinhas em caminhões transportadores de rochas. Eles foram também informados acerca dos acidentes que acontecem envolvendo esses caminhões.  Na Educação Infantil, as Professoras Rosivania Rosa do 2º Período B, e Gleiciane Fonseca do Maternal 3, confeccionaram um semáforo para seus alunos, e falaram sobre o respeito para com a sinalização das ruas e rodovias. Buscando reforçar o cuidado que devemos ter no trânsito, tanto como motorista quanto pedestre, a Professora Chimene Moreira e os alunos do 2º Período A confeccionaram um lindo e instrutivo cartaz com diversas placas de trânsito.  A professora Cláudia Coelho teve um momento de brincadeira com seus alunos do 1º Período. As crianças produziram seus próprios carrinhos de papelão personalizados e seguiram a professora durante o passeio pelo pátio.  Nossos alunos do 1º ao 5º ano tiveram um dia bem divertido na última quarta, quinta e sexta-feira. Eles puderam trazer suas bicicletas, skates, patins e patinetes para o colégio e seguirem um percurso definido pelo professor de Educação Física Robson Mauro. O percurso contava com diversas placas que definiam o que a criança deveria ou não fazer.

A semana do trânsito não pode perder sua importância, pois assim como outros projetos no Colégio, incentiva a cidadania e a boa vivência na relação entre pedestres e motoristas.

Confira todas as fotos na nossa galeria http://colegio.pioxii-es.com.br/galeria/semana-do-transito