Mão Robótica é criada por 5º Ano B - Colégio Pio XII

Cada vez mais, se faz necessário o estudo de tecnologias em sala de aula, por isso, hoje temos atividades totalmente voltadas para este assunto, como esta, aplicada pela Professora Thaíse Muller, para a turma do 5º Ano B. A mestra propôs que seus alunos criassem uma mão robótica.
De início, pareceu um desafio em tanto, mas com a ajuda do material do Trajeto i, disciplina que estimula a capacidade de criar, construir, consertar e adaptar, os alunos descobriram que esse era um feito possível de realizar, inclusive utilizando alguns materiais que usamos em nosso dia a dia.
A atividade despertou, nos estudantes, o interesse pela Inteligência Artificial para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em nossa sociedade. Que ao investirmos nesses estudos podemos não só  melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade, bem como ajudar a construir realidades mais ambientais, econômicas e sustentáveis, fornecendo processos mais eficientes e melhor automação, práticas de sustentabilidade e assistência médica.
Ainda nesse tema, estudado pela série no livro do Trajeto i, eles viram alguns projetos de mãos eletrônicas usadas n a medicina,substituindo membros perdidos em acidentes. Alguns alunos se emocionaram ao saber que pessoas já readquiriram movimentos com o uso desse tipo de tecnologia. Demais, não é mesmo?!