MIÚDOS SE DESPEDEM DE 2013 NO VALE DO MOXUARA - Colégio Pio XII

Todo ano é a mesma delícia: o Colégio Pio XII organiza um dia inteiro de lazer, em um lugar bem bonito e interessante, para os nossos aluninhos da Educação Infantil e os do Ensino Fundamental 1 encerrarem de maneira prazerosa e divertida mais um ano escolar.

Este ano, a boa aceitação das famílias viabilizou o antigo desejo da Direção Geral, de levar a nossa garotada a um dos melhores locais que a Região Metropolitana da Grande Vitória oferece para esse tipo de público e proposta pedagógica: o Vale do Moxuara, no vizinho Município de Cariacica.
DSC00971 (Copy)Os ônibus e as Vans saíram do Pio XII às 09 hs e retornaram às 17:20, na 4ª feira/04.   Os alunos foram acompanhados de suas respectivas Professoras e da Coordenadora de área.   Todo o grupo se divertiu e curtiu muito a vasta programação oferecida, com a orientação de Monitores locais altamente qualificados, bem como com total segurança e conforto.
DSCF1728 (Copy)Além de muito bem cuidado, o Vale do Moxuara é um local lindo, em meio a muito verde, e oferece lago com pedalinhos, charrete, cavalos mansos para montaria, piscinas naturais e também as azulejadas, caminhada na mata, aula sobre Educação Ambiental, e – a única coisa que não interessou a nossa meninada – um bom playground.   E completando esse vasto leque de ótimas opções de lazer, a turma se deliciou com um almoço caprichado e um lanche vespertino variado.
DSC00985 (Copy)Dava gosto de ver a expressão de encantamento e alegria no rosto dos 83 alunos participantes e dos adultos que os acompanharam, no retorno.   De fato, muito mais que um passeio, o “bye bye dos miúdos” foi uma aula diferente das que eles têm no cotidiano escolar, que propiciou a eles:  passar um dia no campo, em plena cidade; conviver com a natureza de forma prazerosa e tirar disso todo o proveito possível, sem agredi-la;  aprender no convívio fraterno a respeitar as regras da civilidade e o direito dos outros; usufruir da própria autonomia, sem a família por perto, mas com toda segurança… e tantas coisas mais, que variam de acordo com a sensibilidade e as necessidades pessoais de cada um.
DSCF1787 (Copy) DSCF1798 (Copy)

DSCF1802 (Copy)

NOTA  1.000  PARA  ESSE  MARAVILHOSO  PROGRAMA  QUE  O  PIO  XII  PROPORCIONOU  AOS  SEUS  MENINOS  E  MENINAS !

Clique aqui e confira !