Momento Cívico - Colonização do Solo Espírito-Santense - Colégio Pio XII

No dia 23 de maio é comemorada a Colonização do Solo Espírito-Santense. Essa data representa a chegada de Vasco Fernandes Coutinho na cidade de Vila Velha, há 484 anos, na altura da Prainha. Isso representa o início da construção da capitania do Espírito Santo, que depois veio a se tornar o estado.

Pensando nisso, o momento cívico de hoje foi preparado especialmente para homenagear o aniversário da cidade. A professora Jacitara Figueiredo levou os alunos do 3º ano A para a quadra, onde puderam apresentar um pouco mais sobre a história do município.

Além disso, os alunos apresentaram também o hino de Vila Velha, que também retrata sobre as origens da cidade e a beleza de sua gente. Posteriormente, o hino nacional foi cantado com todos os alunos.

Isso demonstra a importância de manter vivas as tradições e a cultura do estado, além da valorização do território em que vivemos. Assim, é possível ensinar desde pequenos não só a história, mas também como se deu o desenvolvimento e formação desse espaço.