MOMENTO CÍVICO: DIA DA ÁRVORE E DIA INTERNACIONAL DA PAZ - Colégio Pio XII

Nas últimas quinta-feira e sexta-feira, tivemos dois Momentos Cívicos quinzenais. Na quinta-feira ele aconteceu no turno vespertino, e na sexta-feira no matutino.

Na quinta-feira (21/09) o Colégio comemorou o dia da árvore e o início da primavera com a apresentação “As sementinhas”, do 1º Período, a mesma feita pela turma no Sarau Literário 2017. As professoras Claudia Coelho e Viviane Peçanha fizeram um ótimo trabalho ensaiando com seus alunos e mostrando que a sementinha plantada cresce e floresce, se transformando em uma árvore rica e frondosa. Foi uma apresentação linda!

Já na sexta-feira (22/09), o assunto foi tratado de modo mais sério. O Momento ocorreu no turno Matutino, com as palavras da Presidente e Diretora Pedagógica Thereza Chibib. Além do dia da árvore, o dia 21 de Setembro é também o Dia Internacional da Paz, e seu discurso englobou não só o sentimento de Paz em si, mas também seu peso para vida, e como ele se aplica no contexto em que uma de nossas alunas vivencia no momento.

Os alunos foram relembrados da importância de sua presença na caminhada que aconteceu no sábado (23/09) pela volta do fornecimento, pelo Governo, dos remédios para o tratamento da doença da aluna Thays Miranda, do 5º ano, que está na luta para seu direito a uma vida saudável.