Momento Cívico é marcado por muita emoção no retorno presencial - Colégio Pio XII

Ontem (07/10), tivemos nosso primeiro momento cívico após o retorno presencial. Os alunos foram separados por turmas, mantendo o distanciamento de 1,5 metros de distância. Nosso pátio foi o local escolhido, assim ficamos arejados e evitamos a propagação do vírus.

Foi um momento de muita emoção, tanto dos alunos, quanto dos colaboradores. A palavra inicial foi dada pela Presidente e Mantenedora do Colégio Pio XII, Thereza Chibib, que nos lembrou das dificuldades e incertezas passadas nos últimos meses e dos pequenos atos de solidariedade que se ascenderam no período da pandemia. Alguns alunos também deram relatos sobre as dificuldades vividas em casa e também sobre o aprendizado que isolamento social trouxe.

Logo após, a palavra foi dirigida à Diretora Pedagógica, Solaine Chibib, que lembrou do sentimento de tristeza com a escola vazia e a alegria de ter os alunos no retorno presencial. Solaine também reforçou a importância das medidas sanitárias e fez um agradecimento especial a todos que participaram da volta, alunos e colaboradores.