MOMENTO CÍVICO FAZ REFLEXÃO SOBRE  O DIA MUNDIAL DA ÁGUA - Colégio Pio XII

Hoje, dia 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. Por ser uma data muito importante, não poderia passar em branco no Colégio Pio XII. Então, o momento cívico desta quinzena foi sobre o assunto.

No turno da manhã, o professor de Geografia Victor Seadi foi à frente para falar sobre o assunto. Ele falou sobre a criação do dia da água pela ONU em 1992. Nesta data, as pessoas se voltam para a importância da preservação desse bem natural. Isso porque apenas 2,5% da água mundial é doce, sendo que destes, só 0,5% estão disponíveis para o consumo imediato. Se nós não preservarmos o pouco que temos, sofreremos com a escassez.Aproveitando o momento em que todos estavam reunidos, a coordenadora pedagógica Raquel Faiolli falou algumas palavras com os alunos sobre sua saída do período matutino. Raquel está conosco no período da manhã há 3 anos, mas agora continuará apenas no período vespertino. Ela aproveitou para agradecer pelos bons momentos e se despedir do seu último momento cívico com eles, se emocionando e emocionando a vários.Já no período da tarde, a supervisora pedagógica Elizabeth Leal falou sobre a importância de preservarmos a água, porque nossas atitudes refletem não só na nossa vida, mas também na dos outros. Se nós não preservarmos individualmente, todos ficarão sem ÁGUA.

Depois, a professora Jô Figueiredo apresentou com seus alunos do 3º Ano A um jogral sobre a água, falando sobre os mananciais, a importância de economizar e preservar e finalizou com uma frase muito importante: ‘‘Faça de todos os dias da sua vida, ‘O dia da Vida’, economize água!’’ Ela preparou também um trabalho que foi exposto, mostrando de forma prática a distribuição de água no nosso planeta. Para que eles pudessem assimilar a proporção, 100 copinhos foram enchidos. Desses, 97 eram para representar água salgada, 2 continham gelo e 1 era de água doce normal.Vale lembrar que, como a supervisora Elizabeth frisou, o dia da água é todo dia. Ela é nosso bem mais precioso, então que façamos sempre o nosso máximo para preservá-la.