Momento Cívico homenageia o dia da Independência do Brasil - Colégio Pio XII

A Independência do Brasil é celebrada no  dia 07 de setembro. Esta comemoração acontece desde a época do Primeiro Império que todos os anos rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822.

Aqui no Colégio Pio XII nós tivemos um Momento Cívico para comemorar esta data se extrema importância para nós brasileiros. Durante o período da manhã quem relembrou os nossos alunos sobre a data histórica da Independência de nosso País foi o Professor de História, Tarcísio Neves. Logo em seguida os alunos cantaram o Hino da Independência com muito orgulho e amor.

Já na parte da tarde quem contou um pouquinho sobre a História do Brasil, foi a nossa Supervisora Elizabeth Leal

Para completar a fala de nossa supervisora, Elizabeth  Leal,  nossos mimos do 2º Período, orientados pela Professora Chimene e Mickaelle, fizeram uma apresentação muito linda.

Passada a apresentação, as turminhas ouviram e cantaram  muito atentamente aos Hino da Independência.

Hoje as atividades de nosso colégio deram ênfase a esse  dia tão Grandioso que é comemorado amanhã: Dia da Independência do Brasil. O colégio Pio XII com o seu espírito de civismo e brasilidade, prima pela liberdade, enaltece esta data e cultiva isso no coração dos alunos. #SouMaisPioXII