MOMENTO CÍVICO - DIA DO MEIO AMBIENTE - Colégio Pio XII

Dia 05 de junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente.

No momento cívico da manhã a aluna Giulia Alcântara da 2ª série apresentou para os alunos um texto de própria autoria. A Pedagoga Solaine Favarato conversou com os alunos sobre o meio ambiente e deixou uma reflexão para todos: O meio ambiente não precisa de nós, pois auto se protege. Nós que precisamos dele. então é necessário que o preservemos.

Na parte da tarde o momento cívico vou voltado para este dia tão importante. Nossa Pedagoga Elizabeth Leal falou com os alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente e como nossa atitudes influenciam para isto.

Os alunos do 1º ano A junto com a Professora Maria Angela fizeram um apresentação e leram frases sobre o meio ambiente.  Pensando neste dia tão especial, a turminha do 1º ano também elaborou cartazes sobre como preservar o meio ambiente e sobre todas as belezas que ele possui e estes cartazes e frases foram mostrados a todos.

Logo em seguida eles dançaram e cantaram uma musica sobre o tema.

Falar sobre o meio ambiente nunca esteve tão em alta quanto atualmente. A cada dia aumenta a preocupação das pessoas em preservar o nosso planeta. Porém, infelizmente, ainda não são todos que tem essa preocupação.

Talvez a falta de conhecimento seja o principal motivo que leva as pessoas a não cuidarem do meio ambiente como ele merece.

Procure se informar o máximo possível sobre tudo o que envolve o nosso planeta. Dessa forma você saberá como agir para preservá-lo.

#SouMaisPioXII.