MOSTRA CULTURAL 2017: MAIS UM EVENTO DE SUCESSO PIO XII - Colégio Pio XII

No dia 21 de Outubro foi realizada nossa Mostra Cultural e, como sempre, foi um sucesso total! Neste ano, o tema da Mostra foi um pouco diferente dos anteriores, focando no Empreendedorismo.

Organizados pelos seus Professores, os alunos -desde a Creche até o Ensino Médio- estavam, há meses, desenvolvendo projetos de empreendedorismo, envolvendo reciclagem, plantação de ervas, confecção de sabonetes e produtos de higiene, comida e muito mais!Nos estandes na quadra do Colégio, estavam os alunos do 8º ano, que venderam deliciosos brownies, pastéis, sucos e cachorros-quentes. Já no pátio tivemos tanto exposições dos trabalhos feitos pelas turmas do integral e da creche, quanto vendas e locações de produtos. Haviam temperos, velas, sabonetes, locação de fantasias, e até quadros para a decoração da casa!

Depois de muita energia gasta na compra dos produtos e o passeio pelos estandes, os visitantes puderam se sentar na quadra e assistir às apresentações, com os 2ºs Períodos apresentando a história de “João e o Pé de Feijão; “Cidadãos Mirins”, pela Creche;“Dona Baratinha”; pelo Maternal e 1º período, e o desfile de Moda Sustentável, “Lixo é Luxo”, pelos alunos do Ensino Médio.

Após as apresentações, tivemos o sorteio de duas rifas: o primeiro foi de uma cesta com diversos produtos produzidos pela turma no 2º Ano, e o segundo foi de uma cesta de chocolates que foi montada pela turma do 9º Ano em prol da Creche Vovô Chiquinho / Creche Fé e Alegria / Asilo de Vitória.

Essa Mostra Cultural 2017 foi um exemplo para os pais e para os alunos, de como podemos fazer mais com menos, transformando coisas que normalmente jogamos fora em algo útil e bonito. Além disso, nossas crianças estão sendo incentivadas a cada vez mais liberar seu entusiasmo em criatividade para criar, e assim, abrir seus próprios negócios.

Tudo foi um show! Parabéns aos Professores, a toda a Equipe Pio XII e claro, aos nossos pequenos empreendedores!Confira todas as fotos na nossa GALERIA!